Please reload

Posts Recentes

ADA Osasco fez a diferença!

05.06.2019

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

Competição Fora de Série!

Durante 20 à 22 de outubro, foi realizado o Festival CBDA/ Correios Sudeste de Mirim e Petiz. Sem dúvida, a competição mais importante e difícil da categoria, já que essa não possui o campeonato brasileiro. A nossa delegação embarcou dia 18 e retornou dia 22 do mesmo mês, apresentando ótimos resultados. Foi uma competição fora de série. Por tudo! Se formos colocar na ponta do lápis, tivemos RESULTADOS muito bons individualmente e coletivamente. 


Tivemos MEDALHAS! 


Sim, nosso atleta Henrique Santos Silva se sagrou campeão do Sudeste de Mirim, nos 50 metros nado Costas, com o tempo de 37”96. Além disso, Henrique ficou também em 3º lugar nos 50 metros nado Peito, com o tempo de 44”48. 


Fora isso, ficamos em 9º lugar de todas as equipes presentes. Sim, sim, de toda a região Sudeste, ficamos entre as 10 melhores equipes! Isso é algo inédito, para se guardar e comemorar! Não é por acaso, lógico, muitas pessoas trabalharam muito para esse evento acontecer e para que os atletas conseguissem esses resultados.


Dentro de nossos ótimos resultados, podemos destacar:


Luca Voltatoni – nosso menor atleta, Mirim 1, que pontuou em todas as provas que nadou.


Maria Eduarda– Pontuadora da prova de 50 metros Borboleta – Mirim 2.


Lucas Santos – Pontuador em todas as provas que nadou e 6º lugar nos 50 metros nado borboleta. 


Danilo Passos – Pontuador na categoria Petiz 1 na prova de 400 metros Livre.


Lucas Berzaghi – Além de pontuar, alcançou 2 índices de campeonatos para o Infantil, uma categoria acima do que é atualmente.


Nicolas Baroni, Felipe Barbosa e Gabriel Bimbi – Além dos tempos diminuídos e melhores marcas individuais, integraram nosso revezamento que pontuou e ficou em 11º lugar entre todos os revezamentos presentes.
 
Tivemos também uma equipe de jovens atletas MUITO UNIDA e MOTIVADA. Um incentivava o outro, colocava o outro para cima, torcia pelo outro. Sempre existe e existirá a rivalidade quando um caía do lado do outro na piscina, mas essa rivalidade era exclusiva da piscina. Fora dela, um queria que o outro ganhasse de todos os outros atletas dos outros clubes ali presentes. E tudo isso sem pedirmos nada, foi algo natural dos próprios atletas que se desenvolveram e aprimoraram durante toda a competição. 


Tivemos um enorme APRENDIZADO. Muitos ali nunca tinham viajado de avião e nem saído do Estado de São Paulo. Fomos para o Espírito Santo, visitamos um pouquinho uma das praias da região, visitamos o Projeto TAMAR, onde eles conheceram e viram as tartarugas marinhas nos enormes aquários. Muitas dessas possibilidades, sem dúvida,  proporcionadas pelo ESPORTE e pela ADA Osasco.


Resumindo tudo, tivemos um ótimo campeonato. E agora o que TEMOS é a SAUDADE. Saudade de viver tudo isso intensamente e estar presente em cada momento de evolução individual, coletiva e fora das piscinas de cada um. 
Mas a saudade é motivadora. É com ela que temos também a vontade de fazer ainda MAIS BONITO! E todos ali ficaram com esse gosto de “quero mais”. Que venha o Paulista e a final do Circuito Mirim. Estamos motivadíssimos e dispostos a crescer cada vez mais com nossa equipe e individualmente